sexta-feira, 25 de abril de 2014


Dica: Unhas FORTES!

Bom dia meninas,
Hoje falaremos de um assunto que agrada a todas as mulheres, se não todas, a maioria. Quem não gostaria de ter uma unha linda e forte, para causar inveja em qualquer um? E nós estamos aqui para isso. Temos 6 dicas ótimas e que funcionam. Vamos lá.
Dica 1: Comece pela base
Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Segundo a manicure, já existem no mercado de esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. “Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana”, recomenda.



Dica 2: Atenção na alimentação

 As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. “É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas”, afirma Ivanilda.


Dica 3: Cuidado com os esmaltes 
Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento das garras. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. “Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente”, indica Ivanilda.



Dica 4: Pare de roer, menina!

O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. “A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas”, explica a expert. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. “Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte. A unha esmaltada evita que a pessoa roa”, recomenda a manicure.


Dica 5: Não tire a cutícula profundamente

Na hora da limpeza, lembre-se das luvas“Outra dica muita importante é não retirar muito as cutículas, e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias”, recomenda a manicure. Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que sela para lavar a louça.


Dica 6: Prefira os removedores

As acetonas – ainda se utilizadas em excessos – deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.




Esperamos de coração que vocês tenham gostado das dicas. Nossa intenção é te deixar cada dia mais linda!
Um beijo e até a próxima.


2 Comentários

2 comentários:

Brenda Lino disse...

É possível mesmo acabar com o habito de roer unhas, parei com ele já tem uns 4 anos. Hoje, minhas unhas são lindas e não mais aquelas coisas feias quando eram roídas

Jéssica e Yasmim disse...

Que ótimo Brenda Lino. Eu (Yasmim) também tinha essa mania de roer as unhas, até que minha manicure me deu uma bronca e eu parei hahaha
E é tão lindo unha grande e forte né ?
Obrigada pelo comentário :g

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem somos

Minha foto

O Blog:

Criado no dia 27 de novembro de 2013, quando, depois de muito tempo querendo, nós finalmente abrimos o nosso espaço pra dividir coisas do nosso cotidiano e que com certeza fazem parte do de muitas meninas, o qual é o principal foco do blog. Queremos compartilhar gostos, novidades, roupas, de tudo um pouco com vocês!  Nunca nos imaginamos escrevendo em um blog contando da nossa vida.
 
Quem escreve:
Somos Jéssica e Yasmim, mais nos chamamos carinhosamente de Bá (Jéssica) e Mim (Yasmim) temos 20 anos (a Jéssica é mais velha, com difereça de 2 dias rs) moramos em Taboão da Serra, São Paulo. Somos de peixes, e ambas estudantes de comunicação (Jéssica - Publicidade & Propaganda e Yasmim - Jornalismo). Somos extremamente parecidas em algumas coisas (geralmente por roupas rs) rimos de tudo, e quando estamos perto não paramos de falar 1 minuto se quer ( Mal de comunicadoras).
Vocês podem nos encontrar no
 Facebo ok Instagram! - Jéssica
 
 
UM GRANDE BEIJO!
Yasmim & Jéssica